12 de mar. de 2013

Justin Timberlake zomba de Hugo Chávez no ‘Saturday night live’

Justin Timberlake está causando polêmica por ter cantado, no programa de humor “Saturday night live”, uma paródia de “Candle in the wind” que satiriza o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. O vídeo da performance do popstar fantasiado de Elton John está circulando na internet e provocando risos, mas também revoltas.
No refrão da paródia do clássico do pianista britânico, Timberlake canta: “You said the US causes earthquakes and you outlawed Coke Zero. And on your shoulder sat your parrot with a matching red beret” (“Você disse que os EUA causaram terremotos e proibiu a Coca Zero. E em seu ombro pousava seu papagaio com uma boina vermelha combinando”).
Em outro verso, o artista ironiza uma declaração de Hugo Chávez: “O capitalismo matou Marte”. Em março de 2011, Chávez relacionou a sede do modelo capitalista com uma possível extinção da vida no quarto planeta do Sistema Solar: “Não seria estranho que em Marte tenha existido civilização, mas talvez tenha chegado lá o capitalismo, chegou o imperialismo e acabou com esse planeta”.
Justin Timberlake encerrou a canção com os seguintes versos, fazendo um trocadilho com o nome do programa: “Você foi um herói para o seu povo e nunca desistiu de uma luta. Sentiremos sua falta, Hugo Chávez, porque, ao vivo de Nova York, é sábado à noite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário