Trinta e seis milhões de internautas têm contas ativas no MySpace,
segundo informou a companhia. Significa que a rede social deu um salto desde seu relançamento, em janeiro, quando eram 24 usuários. Duas semanas após encerrar a fase beta, o MySpace já contava com 31 milhões de usuários, de acordo com o The Next Web.
O site ressurgiu pelas mãos do cantor pop Justin Timberlake, que lançou um álbum junto com a estreia do MySpace. Ele havia se unido a um grupo de investidores para comprar da NewsCorp a rede social por US$ 35 milhões, em setembro de 2012. Desde então tem sido uma das principais cabeças por trás do novo projeto.
Fundado em 2003, o MySpace foi uma das primeiras redes sociais a se popularizar – principalmente nos EUA. Em 2005 o serviço foi adquirido por US$ 580 milhões pela NewsCorp e outros canais de mídia. No ano seguinte, enquanto o Facebook ainda engatinhava, o MySpace conquistava 100 milhões de usuários.
No fim de 2007, quando o MySpace era a rede social mais popular do mundo, ele atingia um valor médio de US$ 12 milhões. Já em 2008, quando o Facebook e Twitter começaram a crescer, o MySpace enfrentou dificuldades em se renovar e passou a perder cada vez mais usuários e, consequentemente, valor de mercado.
Desde então o que se sucedeu foram apenas crises, demissões de funcionários e tentativas fracassadas de renovação. Em 2011, a comScore declarou que o serviço chegou a perder 10 milhões de usuários. Foi no ano seguinte que Timberlake e um grupo de investidores comprou serviço com a promessa de renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário