"É divertido de usar minha voz como parte de um personagem", diz astro pop Justin Timberlake , descrevendo como ele atenuada seu vibrato e ajustou sua limpeza corte para retratar-dedilhando violão, início dos anos 60 cantor folk Jim Berkey no Coen "irmãos ". Inside Llewyn Davis" Uma das cenas mais deliciosas do filme, que abriu uma sexta-feira, envolve uma sessão de gravação de espírito para uma canção novidade pateta chamado de "Please Mr. Kennedy" - um apelo para não ser convocado para a corrida espacial .
Jim define o ritmo, instruindo seu amigo músico Llewyn ( Oscar Isaac ) de onde a saltar e quantos "puh-puh" P sons para inserir antes da palavra "por favor". Eles, então, lançar-se a condução, versão inexpressivo da música sem sentido, enquanto seu amigo Al Cody (Adam Motorista) deixa escapar "Uh-oh!" e outras exclamações doo-wop para uma nota superior cômico.
Llewyn, descrito pelo produtor musical executivo do filme, T Bone Burnett, como um "existencialista mal-humorado" cantor folk lutando para sobreviver no cenário musical dos anos 60, encontra a música terrível, mas Jim não pode ver um problema com ele. "Se as pessoas querem uma canção exagerado, Jim feliz para escrevê-lo", diz Timberlake. "Ele meio que representa onde o mundo estava indo. Os beatniks daquele tempo olhou para música como, 'Isso não é uma carreira, cara, isso é arte." Mas se você olhar para o mundo da música agora - você não é nada até que você tenha feito uma carreira real de ser um músico ".
Se Timberlake estava sempre preocupado com seus próprios bona fides, ele pode ter uma compensação excessiva. Na noite anterior, ele sentou-se para conversar, ele tinha sido ungido ambos favorito soul / R & B artista masculino e artista pop / rock masculino favorito nas American Music Awards . Enquanto outros no elenco "Inside Llewyn Davis" estavam promovendo o filme com apresentações musicais intimistas em Nova York e Los Angeles, Timberlake foi dando início a uma turnê mundial em torno da recente par de álbuns que ele apelidado de "The 20/20 Experience": Jogou para uma multidão de capacidade de 18.000, no Staples Center, em novembro e vai para o Fórum em 20 de janeiro.
Com uma série de papéis em filmes agora aos seus créditos, até que Joel Coen chamado ele nunca chegou a jogar um músico. "Eu acho que eu disse que sim, antes de terminar a frase", diz Timberlake. "Eu sabia que eu queria misturar música e cinema. Para chegar a fazê-lo com os irmãos Coen é uma espécie de inacreditável."
Burnett, que trabalhou em alguns dos filmes escolhidos orientada a música de todos os tempos, incluindo os irmãos Coen '"O Brother, Where Art Thou?", Não hesita em dar Timberlake lhe é devido. "Justin é um homem mau", ele afirma, entregando-se músico falar. "Ele é um verdadeiro artista. Ele vai atrás dela. Ele estabelece a lei. Ele não é um cantor pop de cabeça vazia. Ele tem muita coisa acontecendo."
Em "Llewyn Davis", Timberlake canta levar em três partes desempenho harmonia das "500 Milhas", de Hedy Ocidente uma das músicas mais líricas e amados do período. Mas é "Please Mr. Kennedy" que está recebendo mais atenção esta temporada de premiações, a canção foi enviado para o Globo de Ouro consideração (é inelegível para os prémios da Academia , uma vez que foi adaptado a partir de material já existente).
Timberlake se lembra da colaboração (ele é um dos escritores creditados). "Osso e eu brinquei com alguns acordes e padrões de dedilhar que se sentia mais como os porta-copos, com uma espécie de sol, groove Stoney", diz ele, balançando a cabeça. "Nós tocou para Joel e Ethan por viva-voz." O original "Please Mr. Kennedy" (a, doo-wop sintonia Motown mais lento registrado por Mickey Woods) foi um apelo para evitar o projecto do Vietnã.
"Todos nós pensamos, vamos torná-lo engraçado,. Vamos fazê-lo sobre a exploração espacial em vez de Joel e Ethan veio com um monte de piadas e refinou-Quando gravamos, certas coisas só aconteceu no momento, e na edição. eles foram para o que era mais engraçada "- incluindo frases como". Estou 6-foot-2, então talvez você / me dizer que eu sou muito grande para a cápsula "
O cronograma de filmagens de "Inside Llewyn Davis" necessária todas as músicas a ser gravada antecipadamente, em uma sessão de estúdio de Manhattan de uma semana que Timberlake diz que se tornou um bônus criativo. "Você chegar lá e tocar a música do jeito que você pensou que seu personagem iria fazê-lo, e é assim que você encontrou os detalhes. Há uma verdadeira especificidade para a forma como você tocar e cantar em seu caráter."
Nenhum comentário:
Postar um comentário