30 de mar. de 2014

Rei do Pop Michael Jackson & Justin Timberlake Príncipe do Pop

[Sobre pessoas que Michael inspirou, e que também já o inspiraram...]

Justin Timberlake, um artista que começou sua carreira musical na BoyBand "NSync" e que logo decidiu ir mais longe em uma carreira solo, assim como o Rei do Pop. Mas as semelhanças entre Michael Jackson e Justin Timberlake não param só por aí.

Justin sempre foi um fã assumido do Rei do Pop (assim como a maioria dos artistas de hoje em dia), e foi um dos poucos artistas Pop de hoje que teve a grande honra de dividir o palco com seu ídolo. Tanto publicamente quanto profissionalmente, os dois sempre cruzavam caminhos. A começar pelo Nsync, que dividiu o palco com Michael duas vezes (No VMA de 2001, na aparição surpresa de Michael na apresentação do grupo e na celebração dos 30 anos de carreira solo no Madison Square Garden, na música "Dancing Machine" com os Jacksons), e em ambas as vezes se notava a admiração e orgulho que JT tinha de dividir o palco com o o maior de todos.

Muitas músicas do primeiro álbum solo de Justin, "Justified", eram na verdade pra Michael, que acabou deixando as composições de lado e nenhuma entrou para o seu álbum "Invincible". Esse repasse foi algo que caiu como um presente nas mãos de Timberlake, que gravou tais músicas e já começou a fazer seu nome solo (Destaque para a música "Rock Your Body", que era a primeira da lista para ser entregue a Michael e que foi um dos "Singles" do álbum de Justin).

Na época do seu segundo disco, em meados de 2006, Justin continuava no auge, enquanto Michael preparava seu retorno após conturbados problemas onde no final a justiça prevaleceu e ele saiu inocente. Numa entrevista feita pelo "Access Hollywood" em novembro de 2006, Michael estava trabalhando em estúdio com o rapper Will.I.Am, e no final da entrevista, o repórter diz o seguinte, porque o nome foi previamente citado pelo Rapper:

"E sobre as pessoas a quem Michael inspirou, e que agora o inspiram..."

Repórter: - Michael, eu adoraria ouvir o que você tem a dizer sobre Justin Timberlake, eu acho que ele é o mais próximo de Michael Jackson que nós temos atualmente, você entende o que eu quero dizer?

MJ: - Eu acho que Justin está fazendo um trabalho maravilhoso, eu tenho muita certeza disso. É algo ótimo de se ver, eu me sinto inspirado pelo o que ele faz e eu tenho certeza que eu possa inspirar ele, é muito legal.

Saber que o Rei do Pop estava se inspirando em você para produzir seu novo álbum é algo realmente honroso, e tudo que Justin pode responder foi:

"UAU! Eu nem sei o que dizer, er...Obrigado Michael!"

Após a morte do Rei do Pop, Justin, assim como muitos artistas, deu uma declaração dizendo que o mundo perdeu um de seus gênios e que Michael sempre será o maior. No retorno de Justin ao mundo da música no ano de 2013, se via muito bem quem estava sendo sua inspiração pra esse novo álbum, tanto nas sessões de fotos para promover o álbum, quanto nas músicas e nos videoclipes. O clipe de "Suit & Tie" lembra muito aspectos de MJ, assim como a música "Take Back To Night", que muitos críticos observaram a semelhança da música com a levada do álbum "Off The Wall".

Com sua carreira no auge novamente, Justin continuou mostrando seu lado fã, sempre fazendo cover da música "Shake Your Body" dos Jacksons e atualmente um breve cover da música "Human Nature" na sua nova turnê. Quando passou pelo Brasil, ele foi entrevistado pela ex-membro do programa Pânico Sabrina Sato, que disse que Justin era um dos maiores artistas da atualidade e o chamou de "Rei do Pop", e o perguntou se ele se considerava um novo Michael Jackson, a resposta dele foi clara e objetiva:

"Não não, eu acho que ninguém jamais será como ele, Michael Jackson é o melhor (fazendo um gesto indicando o topo)"

Sabrina ainda brincou dizendo "Mas você...(e fez o mesmo sinal de topo pra ele)", Justin educadamente riu e disse "Não não..."

No dia seguinte, no "Rock In Rio", no final do cover da música "Shake Your Body", Justin fez um pedido ao publico da noite:

"Apontem os dois dedos pro céu para Michael Jackson, o Rei do Pop, apontem os dois dedos pro céu para Michael Jackson; nós te amamos Michael!"

O público foi ao delírio e todos fizeram o gesto em homenagem ao grande rei do pop. Mais tarde, o artista lembrou do momento no seu Instagram com a legenda: "Inesquecível!".

Ainda por cima, Justin recebeu o prêmio "Michael Jackson Video Vanguard" em 2013, dado apenas para artistas que fizeram um profundo efeito na história da MTV, e na ocasião, depois de ter ficado emocionado, brincou:

"Eu realmente não mereço esse prêmio, mas também não vou devolver ele!"

Justin, ainda considerado o "Príncipe do Pop" ou "Presidente do Pop" atualmente, mostra talento e modéstia, sempre fazendo homenagens ao seu ídolo e sempre reconhecendo que ninguém superará Michael Jackson, nem mesmo ele com todo o sucesso atual vai superar o Rei do Pop, ao contrário de um outro "Justin" por aí que pensa extremamente ao contrário...



                                                     Fonte The Amazing King Of Pop

Um comentário: